Juventude planeja cursos de qualificação para 2021

A Secretaria da Juventude de Buíque se prepara para uma nova programação de cursos de qualificação para o ano de 2021. Em fase de planejamento, a Secretaria se organiza para oferecer, divulgar e/ou mediar cursos na modalidade de ensino à distância (EAD) para a população buiquense.

São cursos voltados para o desenvolvimento de quem já está no mercado de trabalho, cursos profissionalizantes para quem busca emprego e também cursos de qualificação para servidores públicos, buscando o melhor desempenho de setores ligados a administração pública.

Segundo o secretário Matheus Albuquerque, a vinda dos novos cursos serão uma oportunidade para os jovens, trabalhadores e trabalhadoras que hoje estão fora do mercado de trabalho se capacitem para entrar ou voltar ao mercado.

“Nos últimos quatro anos promovemos uma série de cursos que abriram novas perspectivas para os jovens que tiveram a oportunidade de se qualificar de forma remota. Esse papel de facilitar o acesso das pessoas a esses cursos será ainda mais intensificado a partir de 2021”, afirmou.

Postado em Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *