Juventude divulga curso de capacitação em empreendedorismo para jovens

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, assinou termo de adesão ao Programa Juventude Empreendedora 2.0, pela segunda vez já este ano. Com isso, os jovens de 17 a 29 anos podem se inscrever em uma capacitação gratuita online em empreendedorismo que tem como objetivo ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus. 

As inscrições vão até o dia 26 de maio e podem ser feitas pelo link abaixo, mas as aulas que se iniciaram nesta segunda-feira (24) e vão até o dia 28, ao vivo. A Secretaria da Juventude informa que as aulas dos dias ficarão gravadas para que os alunos possam assistir posteriormente.

https://form.jotform.com/211096927520657

O programa poderá ser acessado de maneira gratuita por jovens de todos os Estados do país e do Distrito Federal. A ideia é que os jovens aprendam como e as formas empreender com simplicidade, tirando assim várias camadas da sociedade de zonas de risco e de vulnerabilidade social.

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam temas como finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. Além de oferecer dicas e guias práticos para sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda.

O curso é uma iniciativa da sociedade civil, lideranças juvenis e Poder Público, entre eles Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Agência de Fomento Social – Besouro – e prefeituras municipais. Em caso de dúvidas, basta procurar a Secretaria da Juventude de Buíque.

Publicado em Capacitação, Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *