Juventude abre inscrições para curso de formação empreendedora

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, em parceria com a Agência Besouro, a SAP e o programa INNOJUNIOR abrem inscrições para o curso de Formação Empreendedora. O programa InnoJunior é uma capacitação online e gratuita em empreendedorismo voltado para jovens brasileiros de 18 a 28 anos que tem o propósito de desenvolver talentos de negócios através de startups, gerando autonomia e independência pessoal e profissional.

Segundo o secretário de Juventude, Matheus Albuquerque, devido a pandemia que fechou milhares de vagas no mercado de trabalho em todo o estado e no País, a prefeitura tem buscando parceiros para preparar os jovens.

“Em Buíque grande parte das vagas de empregos são público ou no comércio, deixando muitos de fora do mercado de trabalho. Com o empreendedorismo, as pessoas podem começar seu negócio e ter autonomia financeira, sem depender de outros segmentos para ter uma renda extra. A vinda desses cursos tem esse grande objetivo”, afirmou.

Realizado em parceria com a SAP, uma empresa de origem alemã criadora de softwares de gestão de empresas, e com execução do Instituto Besouro de Fomento e Pesquisa, o projeto visa incentivar a formação de novos negócios na área da tecnologia, agregando inovação, empoderamento e fortalecimento ao indivíduo, tornando-o ciente do seu potencial empreendedor e com capacidade de alcançar suas próprias metas.

O público alvo são jovens de 18 a 28 anos em situação de vulnerabilidade social que querem desenvolver seu talento empreendedor através de startup. Para se inscreve, os interessados devem acessar www.innojunior.com

O curso será online do dia 22 ao dia 26 de março, das 18h às 21h. Os inscritos que finalizarem o curso receberão o certificado, receberão uma logomarca para seu negócio é ainda receberam 90 dias de consultoria pela agência besouro.

Publicado em Juventude e etiquetado como , , , .