Aposentaos Buíque

Fundo de Previdência Social de Buíque consegue liberação para pagar aos aposentados

Com empenho, desde o dia 02 de Janeiro, o Fundo de Previdência Social de Buíque em constante peregrinação junto as instituições financeiras procurou regularizar os cadastros necessários para movimentação das contas. No entanto, apesar de ter sido um dos primeiros setores a atender as solicitações, o Fundo de Previdência, se deparou com a dificuldade na análise de documentos que os impedia de movimentar as contas do órgão.

De acordo com o Gerente Executivo do FPS, Stanyslau Monteiro, a folha de pagamento referente ao exercício de dezembro de 2016 encontrava-se pronta, empenhada e com saldo suficiente desde o dia 04/01/17. Porém, precisariam da aprovação dos cadastros. Sendo assim, havia uma previsão de liberação dos mesmos para o dia 13/01/2017 onde infelizmente, por motivo da explosão do banco em um assalto, veio a atrasar mais uma vez o desenrolar dos trabalhos.

Todavia, em 17 de Janeiro de 2017, o FPS realizou uma reunião administrativa com o gerente da instituição financeira parceira desta unidade, em esforços conjuntos para resolução do problema, conseguindo a validação dos cadastros pendentes com uma perspectiva para conclusão dos trabalhos em 48 horas. Ainda, segundo Stanyslau, as pendências foram resolvidas dentro do prazo previsto e os aposentados tiveram seus proventos liberados na tarde do dia 18/01/2017.

Publicado em Finanças e etiquetado como , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *