Educação realiza recadastramento de servidores do Fundeb (15%)

Até o próximo dia 10 de fevereiro, os servidores efetivos da prefeitura de Buíque que recebem pela Secretaria de Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB 15%, terão que fazer seu recadastramento. O objetivo é identificar e reorganizar administrativamente o quadro funcional de forma a racionalizar custos.

Fazem parte desta categoria que recebe pelo Fundeb (15%), os agentes de merenda e zeladoria, agentes de serviços gerais, agente administrativo, vigia patrimonial, guarda municipal, motorista e escriturário. Todos devem se dirigir a Secretaria de Educação, no Centro de Buíque e fazer o recadastramento. O atendimento está sendo feito das 2ª a 5ª feira, das 08h00 às 12h00, junto ao setor de Recursos Humanos da pasta.

Para efetivar o recadastramento e ficar em dia com a secretaria e a prefeitura, o servidor deve levar uma declaração da escola ou do órgão aonde está lotado, cópia do RG ou CNH e cópia do CPF. A Secretaria de Educação pede que os servidores procurem sempre horários alternados para evitar aglomerações e só tem acesso ao prédio quem estiver de máscara devido a disseminação da Covid-19.

Segundo a secretária Marilan Belisário, o recadastramento além de atender a um pedido do sindicato dos servidores, faz parte do planejamento da pasta de reestruturação da secretaria.

“Passados quatro anos, além das inúmeras conquistas vimos a necessidade de melhorar ainda mais a rede e, principalmente, racionalizar os custos de forma a manter o bom uso dos recursos públicos. O recadastramento faz parte desse processo e a expectativa é que já em fevereiro possamos ter um retrato real da secretaria para melhor atender a comunidade escolar”, afirmou.

Posted in Educação.