Educação faz entrega de kits aos cuidadores de crianças especiais

A Secretaria de Educação de Buíque entregou nesta quinta-feira (19) os primeiros kits e fardamentos para os Cuidadores que atuam na rede municipal de ensino no atendimento as crianças com necessidades especiais. Segundo a Secretária Marilan Belisário, o objetivo além de dar uma identificação a cada profissional e motivá-los a cuidar ainda melhor das crianças.

“O cuidador escolar tem um papel fundamental no processo de inclusão do estudante com alguma deficiência física, intelectual e/ou transtorno específico. Hoje começamos a entrega o kit e as novas fardas desses profissionais que foram preparados para cuidar de nossas criancinhas”, afirmou.

Além do fardamento, os kits contem pasta para organização do portfólio, canetas, lápis, tesouras e outros materiais para serem utilizados no dia a dia das atividades escolares. Além dos cuidadores das escolas que tem crianças com necessidades especiais, os kits também serão entregues aos que estão acompanhando os estudantes nos ônibus do transporte escolar.

O cuidador escolar tem um papel de auxiliar nas atividades de alimentação, higiene e locomoção e atua em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessária a sua presença, atendendo as necessidades de crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou superdotação nas escolas.

Inclusão na educação é um grande desafio para os professores, por isso o cuidador de alunos com necessidades especais é tão importante. É ele quem vai, juntamente com o docente, trabalhar para que alunos com deficiência consigam maximizar seu rendimento.

Postado em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.