A partir desta sexta-feira, dia 21, a Secretaria de Cultura de Buíque começa a receber o material de contrapartida dos artistas e grupos culturais beneficiados com a Lei Aldir Blanc no município, quando foram contemplados 79 fazedores de cultura com recursos da ordem de R$ 432 mil. Segundo o secretário Esildo Barros, todos os contemplados deverão promover lives ou material audiovisual que deverão ser entregues e divulgados nas redes sociais.
“Os artistas e grupos beneficiados pela lei em Buíque tem até o dia 12 de junho para entregar esse material produzido em um pendrive, com todas as informações discriminadas para que possa ser feita a prestação de contas junto ao Governo Federal. Vamos ter uma pessoa, diariamente no Espaço Municipal de Artes para receber esse material”, afirmou.
Os artistas deverão levar sua produção e protocolar a entrega no Espaço de Artes das 08h00 às 12h00, de segunda à sábado. Uma técnica da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer vai estar atendendo a todos, respeitando todos os protocolos da pandemia.
Os vídeos ou lives realizadas pelos artistas beneficiados que foram divididos em dois grupos (individuais e coletivos) deverão incluir em seu material audiovisual as logomarcas referentes a Lei Aldir Blanc, a exemplo a marca da própria lei, da Prefeitura de Buíque, Governo Federal, Governo de Pernambuco, Fundarpe, entre outras que podem ser baixadas através do link abaixo:
https://buique.pe.gov.br/aldir-blank/.
De acordo com Esildo Barros, todo o material produzido vai ser incluindo no Mapa Cultural de Pernambuco, na página da Secretaria de Turismo do Estado e também na página da Prefeitura de Buíque no Youtube.