Internet sem vacilo

Cras Frei Damião realiza atividade: “internet sem vacilo em Buíque”

A Secretaria de Assistência Social do Município de  Buíque,  através do município Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Buíque, em parceria com o Erem  São Feliz de Cantalice, cumprindo as diretrizes do Selo UNICEF, concluiu a atividade INTERNET SEM VACILO, que faz parte do DESAFIO 4: “Promover o direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet”. 

Para introduzir o tema junto ao grupo, a equipe do Cras Frei Damião mobilizou alunos do 3º ano da escola Erem São Félix de Cantalice, que capacitou o grupo de adolescentes para a realização das ações de mobilização social. A ação destacou o papel da internet, evidenciando as inúmeras experiências e dificuldades encontradas diariamente nas redes sociais.

Dando sequência a capacitação, foram apresentados os vídeos, de um minuto cada, da Campanha #InternetSemVacilo e, ao final de cada vídeo os adolescentes eram instigados a identificar as temáticas pertinentes a cada vídeo. Em seguida, foram feitas perguntas aos adolescentes sobre o tema, que interagiram relatando várias experiências pessoais.

Depois do debate, os alunos da escola Erem São Felix de Cantalice  ficaram responsáveis por organizar uma campanha pela utilização segura da internet e, abordando temas que mais os afetam, usando como base a campanha do UNICEF “Internet Sem Vacilo”.

“Nosso grande objetivo é buscar os melhores meios para atender as crianças e adolescentes de nosso município, levando orientações e cuidados. Ao mesmo tempo, vamos avançando nas etapas para conquistarmos para Buíque o Selo Unicef, importante reconhecimento ao trabalho social realizado pela atual administração”, disse a secretária de Assistência Social, Teófila Valença.

Postado em Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *