Comunidade Mundo Novo participa da Cozinha Quilombola no Recife

Comunidade Mundo Novo participa da Cozinha Quilombola no Recife

Neste dia sete (7) de novembro, a comunidade quilombola Mundo Novo, da zona rural de Buíque, será destaque no Projeto Cozinha Quilombola que acontece na Capital pernambucana. Intitulado Dimo (Coletivo Direitos em Movimento), o evento tem por objetivo valorizar a culinária das comunidades quilombolas em Pernambuco.

A Cozinha Quilombola vai acontecer no Restaurante Cá-Já, localizado no bairro dos Aflitos, em parceria com Direitos em Movimento. A casa estará aberta normalmente e terá um prato especial: Xerém com Galinha guisada, feito pelas mulheres do Mundo Novo juntamente com o Chef Yuri Machado.

Um dos diferenciais do projeto é que os insumos são trazidos das comunidades convidadas, plantados e beneficiados por elas. Com a venda dos pratos, os recursos arrecadados também irão ajudar essas mulheres. Como brinde, o evento será abrilhantado com uma apresentação cultural dos Quilombolas do Mundo Novo.

“Este evento vai marcar também as comemorações do Dia da Consciência Negra, que acontece no dia 20 próximo, e para viabilizar essa participação da comunidade quilombola do Mundo Novo, o prefeito Arquimedes Valença disponibilizou a logística com o transportes das 10 mulheres que vão representar Buíque neste evento gastronômico e cultural”, afirmou a Secretária da Mulher, Santina Tereza.

Em agosto de 2019, a comunidade do antigo Sítio Mundo Novo, comemorou 01 ano de sua certificação como Comunidade Remanescente de Quilombo, pela Fundação Palmares, órgão do antigo Ministério da Cultura.

Serviço:

Cá-Já Restaurante

Rua Carneiro Vilela, 648- Aflitos

07 novembro, almoço

12h-15h

Fone: 3126-0648

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap