Chuvas: Prefeitura conserta estrada que dá acesso ao Amaro em menos de 24 horas

Chuvas: Prefeitura conserta estrada que dá acesso ao Amaro em menos de 24 horas

Numa demonstração de agilidade e cuidado com a acessibilidade da população, a Prefeitura de Buíque montou plantão com a equipe da Secretaria de Obras, mesmo em tempos de coronavírus, para consertar as estradas danificadas pelas chuvas fortes dos últimos dias e que abriu uma cratera na via vicinal que atende a milhares de buiquenses na estrada do Sítio Pereiros, que dá acesso ao povoado do Amaro.

“Graças a Deus as chuvas chegaram trazendo boas novas para os reservatórios, barragens, barreiros que tanto nossa gente esperava, mas que infelizmente chegou com muita força, volume, e causou estragos em estradas e locais de nossa cidade. Vamos trabalhar para recuperar tudo, fazer novas obras e seguir trabalhando no enfrentamento ao coronavírus que tanto vem atingindo nossa sociedade. Trabalho é o que nos estimula a seguir em frente”, disse o prefeito do município, Arquimedes Valença.

Na área central da cidade, equipes da Secretaria de Obras, comandada por Lourenço Camelo, iniciaram uma força tarefa para consertos de galerias, reposição de calçamento, troca de tubulações de água que estouraram pela força das chuvas e melhorias das vias públicas danificadas. Os trabalhos seguem nesta sexta-feira (27) em outros bairros de Buíque.

Saúde – Enquanto a secretaria de Obras põe a mão na enxada consertando estradas, as equipes da secretaria de Saúde seguem, mesmo em meio a chuvas e locais de difícil acesso devido as chuvas, com a vacinação dos idosos em suas residências. Segundo a Secretária Janice Rodrigues, “faça sol, faça chuva, ninguém segura as equipes de vacinação da gripe do idoso em nosso município, mesmo diante de carro atolados, rio sem passagem, estradas rompidas pelo grande volume de água, e até mesmo andando de trator, os aplicadores de vacinação e agentes de saúde, não pararam durante todo o dia de hoje (26) e amanhã continuam logo cedo”. A meta é vacinar cerca de 8 mil idosos em todo o município.

Hoje também a Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Epidemiologia, divulgou mais um boletim de monitoramento do coronavírus no município e todos os itens seguem sem nenhuma ocorrência.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap