CAPS realiza o maior São João da Saúde Mental em Buíque

CAPS realiza o maior São João da Saúde Mental em Buíque

Durante a semana, o CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) fez uma das melhores comemorações de festejos juninos. O Centro é uma instituição que pertence a Secretaria de Saúde. Os usuários contam com um acompanhamento de vários profissionais. Psicólogo, Assistente Social, Enfermeiro, Pedagogo, Psiquiatra e Artesão desenvolvem trabalhos específicos para o desenvolvimento e evolução de pacientes que chegam através de encaminhamentos dos diversos órgãos existentes no município.

Porém, em Buíque, o CAPS funciona com cerca de onze pessoas prontas para atender as demandas. Entre o quadro funcional estão Coordenadores, Cozinheiro, Assistente Administrativo, Serviços Gerais e Guarda Municipal.

Para festejar o São João o CAPS preparou comidas típicas, músicas, quadrilha e um projeto de dança proposto por uma usuária do sistema que pediu para homenagear a própria mãe. A animação e esforço de todos em realizar atividades sociais e inclusivas faz com que pacientes sejam valorizados com a cultura nordestina. Em todos os aspectos a Saúde Mental está sendo trabalhada, desde as aulas de artes plásticas até a apresentação final de danças juninas.

O arraial do CAPS é um incentivo, uma inserção social do portador de doenças mentais e acima de tudo um olhar diferenciado para as causas sociais do município. Saber que os direitos e deveres estão sendo respeitados enche os buiquenses de orgulho nesse festejo junino!

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap