Buíque retoma atividades sociais e econômicas a partir desta quinta (1)

Um novo decreto (nº 037/2021) editado pela Prefeitura de Buíque e assinado nesta quarta-feira (31), pelo prefeito do município, Arquimedes Valença, estabelece o retorno gradual das atividades sociais e econômicas previstas no decreto nº 031 de 16 de março passado. Com a decisão, a partir desta quinta-feira, dia 1º de abril, será adotado um novo Plano de Convivência com a Covid-19 no município.

Pelo novo decreto, o comércio em geral, galerias e escritórios comerciais e de prestação de serviços, salões de beleza, cabeleireiros, barbearias e similares poderão funcionar das 08h às 18h de segunda à sexta-feira e das 09h às 17h nos finais de semana e feriados.

As celebrações religiosas presenciais, sem aglomerações, em igrejas, templos e demais locais de culto ficam permitidas das 05h às 20h de segunda à sexta e das 05h às 17h nos finais de semana e feriados.

As academias e demais estabelecimentos voltados a prática esportiva poderão funcionar das 05h às 20h durante a semana e das 05h às 17h nos finais de semana e feriados.

Já os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e similares voltam a funcionar das 05h às 20h durante a semana e das 09h às 17h nos finais de semana e feriados, mantendo-se a proibição da utilização de música ao vivo ou som mecânico. Além desses horários, todos podem funcionar através do sistema de delivery.

Também retomam as atividades a partir desta quinta-feira (1), o Parque Nacional do Catimbau e a realização das tradicionais: feira livre, feira de gado e funcionamento do Mercado Público e Açougue Municipal das 05h às 14h, nos dias de costume, observando todas as medidas de segurança, com exceção deste sábado de Aleluia, dia 3 de abril.

Todas as atividades deverão observar o uso obrigatório de máscara, higiene, quantidade máxima de pessoas e distanciamento mínimo, inclusive em filas internas e externas, sob pena de multa e demais responsabilidades cívil ou penal cabíveis.

O decreto também disciplina o retorno das aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril, nas redes públicas e privadas conforme cronograma a ser definido pelo Governo do Estado e respeitando os protocolos sanitários específicos.

Publicado em Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *