Abastecimento de água - Buíque

Buíque receberá 7 milhões para abastecimento de água

Há anos que regiões como a Ribeira localizada em Buíque no interior de Pernambuco sofrem com as questões climáticas. A estiagem castiga o homem do campo e por muitas vezes o faz abandonar suas terras em busca de emprego nas grandes cidades.

No entanto, Buíque acaba de receber a notícia de que esse mal está para ser encerrado com o investimento que receberá de sete milhões de reais provenientes da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Fernando Monteiro para o abastecimento de água em três distritos buiquenses. Após o pedido do Chefe do Executivo Municipal ser atendido pelo Deputado Fernando Monteiro, os distritos do Carneiro, Ribeira e Catimbau serão beneficiados pela Emenda Parlamentar. O projeto que beneficiará mais de 2.800 famílias será implantado no Carneiro e Ribeira e ampliado no Catimbau através da adutora do Jatobá.

A meta de conclusão do projeto está prevista para até o final do ano. A FUNASA agilizará os recursos para que comecem os trabalhos e o problema de escassez de água seja amenizado em Buíque no agreste pernambucano. Além do abastecimento de água, Buíque já entregou diversos projetos através do Prefeito que serão analisados, um deles são os calçamentos de grandes bairros.

Publicado em Abastecimento e etiquetado como , , .