Buíque recebe nesta sexta (11) o Road Show Bora Pernambucar

Nesta sexta-feira (11), a cidade de Buíque, Agreste do Estado, recebe mais uma edição do Roadshow “Bora Pernambucar” promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e da Empetur que está percorrendo as 14 regiões do estado, fazendo um balanço do programa de interiorização do turismo do estado e discutindo os próximos passos. O evento está programado para ocorrer no auditório da Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo, a partir das 08h30.

“Será uma oportunidade para a gente compartilhar as experiências desenvolvidas em Buíque com os demais municípios que integram essa região turística do Estado e, paralelo a isso, conhecer as ações, projetos e programas que essas outras cidades vêm desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Será uma grande troca de conhecimento que vai fortalecer ainda mais o turismo em Buíque e em todo o Estado”, afirmou o secretário de Turismo do município, Esildo Barros.

O encontro será aberto pelo prefeito do município, Arquimedes Valença; e o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Também deverão estar presentes o vice-prefeito Túlio Monteiro; o Presidente da Empetur, Antônio Neves; Graça Novais, responsável pelo Bora Pernambucar, Vereadores e os representantes de outras 24 cidades que deverão se inscrever pelo link:

Deverão estar presentes representantes das cidades de: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirinha, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.

Após o evento do Bora Pernambucar, o prefeito Arquimedes Valença e o Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, realizam às 16h, na quadra da Escola Municipal Antônio de Barros Sampaio, a entrega dos certificados de 12 cursos de qualificação profissional a cerca de 100 pessoas que moram na Vila do Catimbau, principal área turística do município. Participam ainda do evento a Gerente do SEBRAE Agreste, Gerlane Melo; Graça Novais Bora Pernambucar, vereadores e lideranças.

Postado em Turismo.