Buíque recebe equipamentos dos Amigos do Bem para novo Hospital Mul. Maria Deci Valença

Buíque recebe equipamentos dos Amigos do Bem para novo Hospital Mul. Maria Deci Valença

Nos próximos dias o prefeito do município entrega a população de Buíque o novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença, totalmente reconstruído no espaço aonde anteriormente funcionava a antiga Casa de Saúde. A obra física foi entregue pela empresa e esta semana começou organização dos espaços, instalação de equipamentos, entre outras medidas. Nesta segunda-feira (25), a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, recebeu dos Amigos do Bem, a doação de novos equipamentos para o hospital a ser inaugurado. Presentes também a diretora do novo hospital, Ângela Venâncio e a enfermeira e diretora Rudlania Torres Barbosa.

“Graças a Deus o sonho de nosso povo está perto de se concretizar. Essa obra será um marco em Buíque e pra nossa felicidade e parceria com a ONG Amigos do Bem recebemos a doação de 01 aparelho de Raio X, 01 Bomba de Infusão, 01 Aspirador de Secreções Portátil e 01 Oxímetro de pulso, além de um gerador que vai nos garantir segurança em casos de queda de energia elétrica“, afirmou Janice. Os Amigos do Bem também doaram uma ambulância para atender a unidade de saúde.

De acordo com a Secretária de Finanças. Telma Valença, o novo hospital teve investimento de quase R$ 2 milhões entre obras físicas e compra de equipamentos, tudo feito com recursos próprios. A unidade foi batizada com o nome da ex-primeira dama, Maria Deci Macêdo Valença, após projeto aprovado na Câmara de Vereadores e contará com uma ala reservada com leitos exclusivamente para paciente do Covid-19.

A prefeitura já vem planejando o funcionamento da unidade desde que a construção começou a subir as novas paredes, como a aquisição dos equipamentos necessários ao fardamento e contratação dos profissionais de saúde. “Teremos um hospital totalmente novo, mais amplo, com uma equipe renovada mesclada com a experiência dos atuais profissionais e com sua capacidade ampliada”, concluiu o prefeito.

equipamentos amigos do bemMais espaço, nova recepção, bloco cirúrgico, enfermarias masculina e feminina, salas de enfermagem, vacinação, equipamentos de Raio X Digital, Ultrassonografia e um gerador para garantir o fornecimento de energia, são algumas das estruturas e equipamentos que vão estar no novo hospital que foi totalmente reconstruído no espaço da antiga Casa de Saúde.

Histórico – A antiga Casa de Saúde Senador Antônio Farias foi entregue fechada à cadeado em 1º de janeiro de 2017 ao atual prefeito. Meses antes, a unidade foi fechada por órgãos de fiscalização. A medida foi tomada depois que uma vistoria solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e realizada em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) constatou irregularidades graves como falta de médicos, medicamentos e equipamentos e ainda acúmulo de lixo contaminado nos corredores.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap