Buíque recebe coordenação Quilombola no Mundo Novo

Buíque recebe coordenação Quilombola no Mundo Novo

Com objetivo de articular políticas públicas específicas para a população Quilombola, a prefeitura de Buíque, através da Secretária da Mulher, Santina Tereza, recebeu representantes das coordenações estadual e nacional de articulação das comunidades quilombolas. O encontro foi na sexta-feira passada, na comunidade quilombola Mundo Novo, zona rural de Buíque.

Estiveram participando da reunião Mário dos Santos Campos Júnior, da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ; Emerson Araújo da Silva, Coordenação Estadual de Articulação de Comunidades Quilombolas de Pernambuco; e Edivane Lopes Isídio, da Coordenação Estadual de Articulação das Comunidades Quilombolas de Pernambuco.

Além da secretária da Mulher, também participaram do encontro a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, que reafirmou em sua fala o compromisso do prefeito do município, Arquimedes Valença, em trabalhar para melhorar cada vez mais o atendimento à saúde da população quilombola. Também estavam presentes o vereador Elson Francisco e o Presidente da associação dos agentes comunitários de saúde de Buíque (AMACS), Jurandir Cassiano.

Durante o encontro, a Secretaria de Saúde seguindo uma determinação do prefeito Arquimedes Valença, anunciou a disponibilização de próteses dentária para a comunidade e, agora, em outubro, será realizado na comunidade o Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

 

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *