Buíque realizou dia D de Vacinação contra o sarampo nesta sexta-feira (18)

Buíque realizou dia D de Vacinação contra o sarampo nesta sexta-feira (18)

Nesta sexta-feira, dia 18, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Buíque realizaram o Grande Dia D de Mobilização contra o Sarampo no Município. Todos os postos de saúde da Cidade e da Zona Rural abriram durante todo o dia (das 08h às 17h) para atender ao público com as estratégias de vacinação da criança de 6 meses a menores de 5 anos, não vacinadas.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Buíque, Michele Novaes, informa que “todas as crianças só poderão ser vacinadas ou avaliadas com a apresentação da caderneta de vacinação, portanto, os pais devem ficar atentos para levar a caderneta na hora de vacinar seus filhos”.

Mais de 100 profissionais atuaram nas Unidades Básicas de Saúde e postos volantes para imunizar as crianças que ainda não foram vacinadas esta semana durante a ação de descentralização da campanha que a Secretaria de Saúde está realizando.Gestantes também foram imunizadas.

Já neste sábado, dia 19 de outubro, Dia Nacional de Vacinação, apenas as unidades de saúde da cidade de Buíque abrirão das 08h às 13h para atender a população de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, não vacinadas.

Esta semana, a Secretaria de Saúde promoveu vários Dias D em diversas unidades de saúde com o objetivo de atingir a meta e aproximar a Saúde ainda mais da população. “Foi uma determinação do prefeito Arquimedes Valença de anteciparmos essa ação, levando a vacina a todos os locais numa campanha inovadora que está chegando a todos os pontos de Buíque, seja nas UBS, seja nas casas com a visita dos vacinadores”, afirmou a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues.

 

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap