Buíque presente em videoconferência sobre gestão durante a pandemia

Na tarde desta quarta-feira (06), o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, participou da videoconferência promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e que contou com as presenças do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo, e prefeitos de todas as regiões do Estado. Para o prefeito, um momento difícil, mas que os municípios vão vencer.

Para o prefeito do município, foi um momento importante nestes tempos de pandemia, quando os municípios vêm a cada dia seus recursos serem reduzidos devido a crise e precisam atender as demandas da saúde para salvar vidas. “Recebemos informações, orientações de como aprimorar nossos métodos de gestão para superar os desafios. Graças a Deus e ao planejamento de nossa secretaria de Finanças, estamos em dia com nossas obrigações, particularmente os salários de nossos servidores e com a saúde funcionando plenamente, além das obras em andamento. Vamos superar, vamos vencer”, afirmou.

Na primeira parte do encontro, o presidente da CNM passou informações sobre a situação dos pleitos municipalistas que estão em tramitação no Congresso Nacional, além da orientação sobre os recursos do Fundo Nacional de Assistência Social para os municípios.

A videoconferência contou ainda com orientações prestadas pelo presidente do TCE, Conselheiro Dirceu Rodolfo, sobre a melhor forma de gestão das suas cidades durante a pandemia da Covid-19. “Precisamos unir esforços, conhecimentos, orientações e trabalhar com seriedade para salvar vidas e nesta hora quanto mais informação tivermos para agir, melhor vamos sair dessa pandemia”, concluiu o gestor.

Publicado em Covid-19, Governo e etiquetado como , , .