Buíque prepara-se para realizar sua 1ª Caminhada do Forró

A sexta-feira, dia 23 de junho, véspera de São João, promete fazer tremer as ruas e avenidas de Buíque com muito forró, xote e baião na I Caminhada do Forró do município. Com apoio do Governo do Estado, Empetur/Fundarpe, o evento promete arrastar uma multidão em sua primeira edição e diferente de outras, terá um caráter brincante e beneficente.

Com concentração a partir das 16h00, em frente à rodoviária da cidade, a Caminhada do Forro de Buíque vai percorrer as ruas ao som de muito forró e mini-trio elétrico com Anthony Cesar e Forro Chamego Quente. E pra encerrar a primeira Caminhada da Capital do Vale ainda tem o Trio Asas da América na Praça Nanô Camelo, a partir da 22h.

Segundo o secretário de Turismo, Esildo Barros, o evento foi idealizado pelo vereador e proprietário da Ótica Buíque, Rodrigo da Ótica, sendo a sua ideia abraçada pela prefeitura, comércio local e agora o Governo do Estado. Quem quiser participar com a camisa da caminhada basta levar três quilos de alimentos não perecíveis aos pontos de troca e já sair padronizado para a festa.

Os alimentos não perecíveis podem ser trocados pela camisa nos seguintes pontos de troca: Ótica Buíque, HD Modas, Posto Petrônio, Esperança Supermercado, Maternidade Alcides Cursino e Posto Nossa Senhora Aparecida. Todo o alimento arrecadado será destinado a Maternidade Alcides Cursino, em Buíque.

A Caminhada promete ser puxada, saindo da Rodoviária e com mais seis paradas estratégicas em pontos de gastronomia da cidade. A primeira é no Pão de Milho. A segunda parada será no Sabor da Massa, seguido do restaurante Candeeiros (3ª), Kikinho (4ª), Frango Assado (5ª), Bom Paladar como a sexta e penúltima parada, retornando para a Rodoviária onde o trio Asas da América vai fazer todo mundo forrozar até altas horas.

A Primeira Caminhada do Forró de Buíque foi idealizada pelo vereador Rodrigo da Ótica com apoio das secretarias de Turismo, Finanças, Empetur, Fundarpe, Governo de Pernambuco – Estado de Mudança, Prefeitura de Buíque, Pitú e comércio local.

Postado em Cultura, Turismo.