Buíque lança edital para projetos sociais através do COMDICA

Em uma reunião comandada pelo secretário de Assistência Social de Buíque, Matheus Albuquerque, a prefeitura municipal, juntamente com representantes do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, ficou definido que em 2023, pela primeira vez, Buíque terá um edital para projetos de Organizações não Governamentais receberem recursos do COMDICA.

“Pela primeira vez nosso município irá garantir, através do Fundo Municipal da Crianças e Adolescente, recursos para que entidades da sociedade civil, ONGs, possam desenvolver projetos sociais voltados para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Buíque. O edital será lançado pelo COMDICA com todas as regras e exigências para que as entidades inscritas no conselho possam participar”, revelou Matheus Albuquerque.

Pelo edital já lançado, as instituições interessadas poderão concorrer a linhas de financiamento de R$ 3 mil a R$ 10 mil distribuídas em atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes, primeira infância e atendimento a crianças e adolescentes com deficiência. A documentação exigida pode ser entregue na Secretaria de Assistência Social de Buíque do dia 23 ao dia 27 de fevereiro, das 08h às 13h0. Os projetos aprovados serão divulgados no dia 13 de março. Todos os detalhes e exigências do edital podem ser conferidas no link abaixo:

EDITAL Nº 01/2023 DA SELEÇÃO DE PROJETOS

A reunião também tratou de outros temas voltados a infância e juventude de Buíque, como a organização e planejamento da 7ª Conferencia Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, prevista para acontece no próximo mês de março. Outro tema importante foi a discussão do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, previsto para outubro próximo.

Matheus ainda destacou que a Secretaria de Assistência Social está preparando a campanha de divulgação sobre as doações no imposto de renda, através da campanha Leão Solidário. O objetivo é arrecadar os recursos daquele imposto que obrigatoriamente o contribuinte tem que pagar ao Leão do Imposto de Renda. Ao invés de pagar ao governo, o contribuinte pode destinar boa parte dele a ações sociais voltadas ao cuidado e proteção de crianças e adolescentes.

Postado em Sem categoria.