Buíque forma líderes em evento promovido pelo Sebrae

Na tarde desta segunda-feira (27), representantes da Prefeitura de Buíque e da sociedade civil organizada participaram da conclusão do curso do programa LIDER tem por objetivo mobilizar, qualificar e integrar lideranças, visando o planejamento e coordenação das ações regionais. O grupo, Líderes do Agreste é formado por 8 cidades do agreste meridional (Garanhuns, São Bento do Una, Buíque, Cachoeirinha, Águas Belas, Canhotinho, Tupanatinga, Itaíba).

O prefeito Arquimedes Valença esteve presente ao evento realizado no Auditório do SESC em Garanhuns, que contou ainda com as presenças do vice-prefeito Túlio Monteiro, Thacia Valeriano (Secretária de Meio-Ambiente), Paulo Cézar Barmonte e Leonardo Silva da Comunicação, Roberto Modesto (Secretário de Governo). Eles prestigiaram a conclusão do curso dos buiquenses Aldy Régis (Secretário de Agricultura), Yolanda Andrade Oro, Maria José Ramalho, Estela Estálião e Michelle Azevedo.

“É nosso compromisso investir na qualificação, na formação e na capacitação de nossos agentes políticos, administrativos e parceiros de forma a desenvolver nossa economia, seja na área rural, seja nos negócios, na educação ou no turismo. Hoje temos a alegria de poder acompanhar a conclusão do curso por parte de nossos amigos que, agora, vão poder levar esse conhecimento de volta para nossa terra e nossa gente”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

O grupo, Líderes do Agreste foi criado com apoio do SEBRAE, onde foram feitos encontros e debates por mais de um ano até consolidar a Agenda de Desenvolvimento Econômico da Região.

A agenda é composta por macro objetivos: Agropecuária, Educação profissional e inovação; Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Durante a solenidade foram detalhadas as estratégias e metas de cada um dos macros objetivos, para firmar o compromisso público e viabilizar as execuções das ações expostas.  Fotos: Leonardo Silva

Postado em Agricultura, Capacitação, Governo.