Buíque fecha a semana com 94,61% das doses recebidas já aplicadas

A Secretaria de Saúde de Buíque alcançou neste sábado (17), a marca de 10.585 doses de vacinas contra a Covid-19 já aplicadas em todo o município, incluindo aí a segunda dose em vários grupos prioritários. O número representa 94,61% das 11.187 doses recebidas do Governo Federal, através da VI Geres. Segundo a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Michelle Novaes, é um dos melhores índices da região.

“Graças ao empenho de uma equipe determinada, que não mede distâncias, clima, dificuldades e o apoio incondicional de nossa Secretária Janice e do prefeito Arquimedes, temos avançado muito na vacinação. Hoje, do total de vacinas já recebidas pelo município, temos apenas 600 doses que já estão sendo distribuídos pelas unidades básicas de saúde para serem aplicadas”, afirmou Michelle lembrando que o PNI não reserva doses em estoque.

O número de vacinados com a primeira dose já representa 13,19% da população do município com base nos dados estimados pelo IBGE (2020). Já foram imunizados 7.775 com a primeira dose e a segunda aplicada em 2.810 dessas pessoas. A segunda dose representa 4,76% da população buiquense.

Apesar dos números, a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, alerta a população para manter os cuidados e lamentar que muitos ainda não levam essa doença à sério, pois a pandemia segue avançando em todo o País e em Buíque não é diferente.

“Infelizmente os leitos do hospital para a Covid-19 voltaram a ficarem todos ocupados. Lamentavelmente as festas continuam, as piscinas lotadas, bares cheios, enquanto as famílias choram a dor de perder seus entes queridos. Deus tenha misericórdia do seu povo que está brincando com coisa séria. É preciso manter o distanciamento, evitar aglomerações, lavar as mãos com água e sabão e principalmente usar a máscara corretamente e sempre”, ressaltou.

A Secretaria de Saúde informa que nesta segunda e quarta-feira, dias 19 e 21, estará com os postos de saúde prontos para a vacinação nos idosos de sessenta anos (60) a mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A recomendação é que os idosos dessa faixa etária procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, levando documento de identificação, CPF e o cartão SUS para se imunizar contra a Covid-19.

Publicado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *