Buíque encerra o funcionamento do Polo de Vacinação com um Dia D contra a Covid-19

Nesta sexta-feira (19) a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, realiza o último dia de vacinação contra a Covid-19 com um Dia D de imunização com aplicação da primeira e segunda dose e da dose de reforço. O evento marca o encerramento das atividades do Polo de Vacinação no Pátio de Eventos. A informação foi repassada pela Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, durante entrevista na manhã desta quinta-feira (18) na Buíque FM.

“É com muita alegria que informamos que o Polo de Vacinação atinge a marca de mais de 31 mil doses aplicadas ao longo desses 3 meses de pleno funcionamento e nesta sexta-feira, vamos estar encerrando as atividades do polo, num esforço feito pelo prefeito Arquimedes Valença que deu todo o apoio ao seu funcionamento. O polo se encerra, mas a vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde, porque a pandemia não acabou”, afirmou Janice reforçando o agradecimento a toda a equipe e ao prefeito pela concretização do funcionamento do Polo de Vacinação.

O encerramento das atividades do polo de Vacinação acontece por ter ele cumprido sua meta que era a de vacinar todos os cidadãos e cidadãs de Buíque de 12 anos a mais com a primeira dose de forma a acelerar a imunização dos buiquenses e desafogar as unidades de saúde que continuarão a vacinar.

Com cobertura de 102% na primeira dose, o Polo de Vacinação contra a COVID-19 agora fecha as portas e abre a oportunidade da população em geral receber a segunda dose e/ou a dose de reforço, dependendo do caso, pertinho de sua casa, no posto de saúde.

“A importância da segunda dose e dose de reforço é indiscutível para o controle dessa pandemia. Por isso, para celebrar o encerramento do Polo de Vacinação ofertaremos um grande dia D para atendimento dos últimos usuários e para isso estaremos com doses das vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. Convocamos a todos que precisam atualizar sua vacinação, completar o esquema vacinal, a comparecerem. Somente com a vacinação completa vamos vencer a pandemia”, afirmou Michelle Novaes, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Buíque.

Postado em Saúde, Vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.