Buíque é vencedor regional do Prêmio Nacional de inovação para a Juventude

Buíque é vencedor regional do Prêmio Nacional de inovação para a Juventude
Spread the love

O município de Buíque, Agreste de Pernambuco, ficou em primeiro lugar na Região Agreste e 5º no Estado na classificação do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, uma iniciava do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH. O resultado preliminar do 1º Prêmio foi divulgado oficialmente no último dia 10 de dezembro.

Segundo o Secretário Municipal Matheus Albuquerque, o prêmio visa a exploração e a promoção das boas experiências dos municípios em relação à política de Juventude para um público de 15 a 29 anos. “Estamos recolocando Buíque de volta às páginas das boas notícias, sendo destaque nacional numa área (juventude) que por muitos anos foi relegada pelo governo passado. Ainda temos muito a fazer”, afirmou.

Os principais objetivos do prêmio são o incentivo a adoção de inovações na implementação de políticas públicas voltadas para os jovens; Impulsionar iniciativas inovadoras que tenham impacto positivo na qualidade de vida de jovens brasileiros; Disseminar práticas inovadoras que possibilitem sua replicação em outras unidades da Federação; e promover visibilidade nacional e internacional às iniciativas inovadoras praticadas pelos municípios brasileiros.

Buíque obteve 64 pontos e ficando na 5ª colocação em todo o Estado de Pernambuco e em 1º na região. Serão certificados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH os colocados de 2º a 10° de cada região (Nordeste, Sudeste, Norte, Sul e Centro Oeste). À frente de Buíque apenas as cidades, por ordem, de Petrolina (75), Olinda (73), Recife (73) e São Lourenço da Mata (67).

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap