Desde o início dessa nova Gestão, a Prefeitura de Buíque vem numa luta constante para que Buíque consiga habitação para centenas de famílias buiquenses. Para a alegria de muitos saiu no último dia 28 de Fevereiro no Diário Oficial da União a relação das localidades que receberão casas provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Buíque ultrapassou diversos municípios e adquiriu através da articulação do Governo Municipal com o Governo Federal mais de seiscentas casas. A principal preocupação do Chefe do Executivo era que a mão de obra fosse totalmente do município para gerar emprego e renda aos buiquenses. Nesse caso, todo o processo foi aprovado e o Governo construirá 609 casas distribuídas por regiões e centenas de famílias serão beneficiadas pelo Programa com a aquisição da casa própria, além de aumentar sua renda com empregos que serão gerados pela construção civil.
Os projetos são realizados pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo federal e a Prefeitura de Buíque. Uma ação conjunta de articulação feita pelo Prefeito Arquimedes Valença junto ao Deputado Federal Fernando Monteiro e o Ministro das Cidades Bruno Araújo. Na ocasião, foram destinadas 309 casas para área urbana e 300 casas para área rural que será divida da seguinte forma: 50 casas para o Carneiro/Serrote Preto, 50 casas para a Serra do Catimbau, 50 casas para Catimbau (rural) e 150 casas para a Aldeia Indígena.
O início da construção das casas está previsto para daqui a sessenta dias e toda a mão de obra será buiquense, mais uma grande conquista que vai gerar empregos na construção civil através de empresas e entidades, trazendo assim o desenvolvimento e o progresso pelos quais a Prefeitura de Buíque luta em busca de melhorias para as famílias mais carentes do município. Ao todo serão construídas cerca de 2.573 unidades em 23 municípios do Agreste de Pernambuco.