Assistência Social realiza atendimentos de bloqueios e cancelamentos do CadÚnico

Assistência Social realiza atendimentos de bloqueios e cancelamentos do CadÚnico

Com o objetivo de evitar aglomerações de beneficiários no Programa do Cadastro Único, a Secretaria de Assistência Social de Buíque anuncia que a partir da próxima semana irá restringir os atendimentos somente as situações de bloqueios e cancelamentos dos cadastrados das pessoas beneficiadas.

“A orientação que recebemos do Governo Federal é que, em virtude do COVID-19, sejam atendidos apenas esses casos prioritários com o objetivo de evitar aglomerações no local do Programa”, informa a secretária Teófila Valença. Para esses casos específicos, os beneficiários dos programas sociais podem procurar a unidade da próprio Programa no horário das 08h às 12h.

Segundo ela, as pessoas que estão cadastradas e não tem problemas de bloqueios e cancelamentos devem evitar sua ida, já que a base do benefício emergencial é de 20 de março e o Governo Federal não está fazendo novas inscrições.

Por outro lado, o funcionamento dos Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), também estão com horário reduzido, das 08h às 12h, e toda a equipe está seguindo os protocolos definidos pelos órgãos de saúde com os devidos equipamentos de proteção individual no atendimento aos beneficiários.

Teófila informa ainda que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está com as atividades suspensas devido ao COVID 19, uma vez que o atendimento ocorre em grupos presenciais de pessoas idosas e crianças/adolescente, o que hoje não é recomendado pelas autoridades de saúde. Já o Programa Criança Feliz segue realizando atendimentos remoto, via whatsapp. com atividades voltadas para as crianças atendidas pelo serviço.

Programa do Leite – A Secretaria de assistência social também informou a todos os beneficiários do Programa do Leite que a entrega do produto está suspensa pelo prazo de 15 dias, até que seja regularizado a renovação do contrato com o Governo do Estado que já foi assinado e encaminhado pelo município. A Secretaria informa ainda que, assim que a Secretaria de Agricultura do Estado fizer a liberação, todos serão comunicados da retomada da entrega do leite.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap