Alunos aprendem sobre educação no trânsito de forma lúdica

Alunos aprendem sobre educação no trânsito de forma lúdica

Na tarde desta quarta-feira (13) os alunos das escolas José Cursino, Carolina Guedes e Engenheiro Klaysson tiveram a oportunidade de aprender de forma lúdica sobre educação de trânsito. Numa parceria entre a Prefeitura de Buíque e o Detran a Turma do Fom-Fom fez a animação da garotada ensinando através de teatro educativo as questões que envolve o trânsito.

O Projeto intitulado “Projeto Professor amigo do Trânsito” tem a capacidade de envolver as crianças de forma que a aprendizagem seja absorvida através do riso e da imaginação. Além de envolver de forma simples as crianças no seu contexto diário. A partir desse conhecimento elas poderão compreender a importância de prestar atenção ao atravessar as ruas, bem como adquirir respeito pelas leis de trânsito e mais ainda se tornarem futuros motoristas conscientes.

A Secretaria de Educação, Assistência Social e o Departamento de Trânsito de Buíque estão trabalhando de forma integrada para que diminuam a cada dia os acidentes envolvendo pedestres e motoristas. A fim de que as leis sejam respeitadas e seguidas para que a civilidade esteja presente em qualquer situação.

projeto-professor-amigo-do-transito-13-09 (1)

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap