Agricultura e Sebrae vistoriam produtores de queijos para certificação

Apesar do feriado, o Secretário de Abastecimento e Agricultura de Buíque, Aldy Régis, esteve representando o prefeito Arquimedes Valença ao lado da consultora do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), Thalita Barbosa, no trabalho de vistoria a mais quatro produtores de queijos e derivados do município em busca da certificação do Selo Arte. Segundo o prefeito, uma certificação que vai abrir mercados para esses produtores.

“O Selo Arte será extraordinário para os produtores, pois garantirá a certificação da qualidade de seus produtos e com isso abertura de novos mercados, podendo comercializar para todo o País os seus produtos, melhorar sua renda e ampliar seus negócios. Vamos seguir em frente trabalhando, mesmo no feriado”, afirmou Arquimedes.

A vistoria percorreu quatro propriedades rurais no sítio Gameleira de Dentro, Morro Velho e Sítio Atalho dos produtores Abdoral Beserra Policarpo, Idecarlos Bento, Jose Rinaldo Soares e Manoel Araujo da Silva.

Nesta primeira fase, a equipe chegou com a assistência das Boas Práticas Agropecuárias na Produção Agropecuária do leite, garantindo assim, a qualidade da matéria prima que entra nas unidades de processamento e fabricação do queijo artesanal. De acordo com o Secretário Aldy Régis, uma grande conquista para esses produtores rurais de Buíque.

“Com a certificação do Selo, esses produtores poderão comercializar para todo o país o queijo de coalho, queijo de manteiga, manteiga de garrafa e doce leite, agregando, assim, mais valor e renda para o negócio rural. Essa é a determinação do prefeito e nosso grande objetivo, colocando sempre Buíque em evidência”, finalizou.

Posted in Abastecimento, Agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *