Aquele dinheiro que você tem que obrigatoriamente pagar ao Leão do Imposto de Renda e repassar ao Governo Federal todos os anos quando faz sua declaração e tem imposto a pagar, pode ganhar uma destinação muito mais nobre. Ao invés de pagar ao governo você pode destinar boa parte dele a ações sociais voltadas ao cuidado e proteção de crianças e adolescentes.
Essa destinação solidária do Imposto de Renda foi lançada essa semana pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Assistência Social, batizada de campanha Leão Solidário. Para participar é simples. Basta procurar o seu contador e declarar seu desejo de doar o que a lei permitir do seu imposto de renda à pagar ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Buíque.
Segundo a secretária Teófila Valença, “é um gesto simples, mas que vai dar um destino grandioso a um recurso que você terá que pagar, devolver ao leão do Imposto de Renda. Ao invés de pagar ao governo, vai destinar esses recursos para nossas crianças e adolescentes”.
A campanha, que foi lançada na última terça-feira (16), tem o objetivo de incentivar pessoas físicas e jurídicas a doar parte do seu imposto de Renda para o Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente através da Declaração que vai até 30 de abril. Pela lei, a doação pode ser de até 6% do imposto devido para pessoas físicas e 1% das pessoas jurídicas (empresas).
Idealizada pelo COMDICA- Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Buíque, a campanha conta com o apoio de entidades sócios-assistenciais, como: APAE, Fundação Terra e Organização Religiosa dos Servos de Deus, Amigos do Bem, Associação AMAVIM, entre outras.