Sítio Pereiros ganha Anexo da UBS do Amaro com atendimento médico e odontológico

Sítio Pereiros ganha Anexo da UBS do Amaro com atendimento médico e odontológico

Um dos antigos sonhos da comunidade do Sítio Pereiros tornou-se realidade na manhã desta segunda-feira (13), com a inauguração do novo Anexo da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Amaro naquela localidade. A solenidade de entrega foi realizada pelo prefeito do município, Arquimedes Valença; vice e a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues. Participaram ainda alguns vereadores, ex-vereadores, lideranças comunitárias e alguns moradores devido as restrições impostas pela pandemia.

A anexo irá fazer a cobertura de 165 famílias do Sítio Pereiros e adjacências, segundo revelou o agente de saúde comunitário, Luciano Santos. São 549 pessoas que a partir de agora passaram a ter a cobertura da unidade de saúde que tem instalado um gabinete odontológico novinho.

Com espaço amplo, sala de vacina, consultório de enfermagem, consultório médico e odontológico, a unidade de saúde chega para reforçar a saúde de Buíque e o combate à pandemia do novo Coronavírus. Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Soraia de Oliveira, o anexo dos Pereiros contará com atendimento odontológico, médico, enfermagem, vacinação, citologia, coleta de exames, visitas domiciliares, acompanhamento do ACS, entre outras ações.

Durante a solenidade a Secretária Janice Rodrigues destacou o trabalho da prefeitura nas últimas semanas para entregar a nova unidade, “Uma obra feita com recursos próprios. Nos últimos anos nossa saúde deu um grande salto de qualidade, com investimento a exemplo do novo hospital e a preocupação permanente com a saúde do povo”.

Os vereadores e lideranças destacaram o trabalho que vem sendo realizado em todos os pontos de Buíque, seja na saúde, obras, educação, agricultura, entre outros. Já o vice-prefeito, Dr. Dilson falou do zelo da gestão para com a coisa pública, lembrando que antes “tinha-se um município totalmente desfigurado, não tinha saúde, não havia médicos contratados, faltavam profissionais nos PSF, sem planejamento para cuidar da saúde da população”.

Em sua fala, o prefeito finalizou lembrando das dificuldades para se concretizar essa e outras obras, já que passou um ano e meio pra tirar Buíque da inadimplência junto aos órgãos federais e estaduais, o que impossibilitava a vinda de recursos. Fez um rápido balanço das recentes ações com a entrega do novo hospital Maria Deci Macêdo Valença, as melhorias das estradas, requalificação de ruas na cidade e distritos e anunciou para os próximos dias a inauguração da UBSF da Vila do Posto e o início das obras de asfalto na cidade.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap