Boleto seguro-safra 2018

Secretaria de Agricultura entrega boletos do Seguro Safra

Durante o mês de Fevereiro a Secretaria de Agricultura em parceria com o IPA (Instituto de Pesquisa Agropecuária) e o Conselho de Desenvolvimento Rural está entregando os boletos referentes ao pagamento da taxa do Seguro Safra.

Cerca de 3.422 famílias serão beneficiadas pelo programa. O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte de Minas Gerais e Espírito Santo. O Fundo Garantia Safra garante que os agricultores consigam ter renda com sua produção, principalmente ao passarem por condições  ambientais adversas como o fenômeno da estiagem ou excesso de chuvas que podem prejudicar a plantação.

A Secretaria de Agricultura de Buíque se propõe em compromisso com os agricultores desde a entrega dos boletos até o acompanhamento do abastecimento de água para a zona rural com os carros-pipas. Além de fortalecer o vínculo da pecuária com as certificações de queijarias acompanhadas pelo SEBRAE. Todos os programas assistências possíveis para a agricultura são fundamentais para o desenvolvimento do município e a Secretaria de Agricultura se disponibiliza em efetivar de forma que os buiquenses sejam os beneficiados pelo trabalho dos agricultores.

Publicado em Agricultura e etiquetado como , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *