Semana santa - Buíque

Semana Santa é comemorada em toda a Rede Municipal de Ensino de Buíque

Numa época em que toda a população buiquense faz uma reflexão sobre os passos da Vida de Jesus, a Semana Santa mostra que os cristãos compadecem da dor e sofrimento que o filho de Deus sofreu em sua passagem terrena. Por ser um tema tão delicado para explicar as crianças quem foi o Filho do Cordeiro e os motivos pelos quais o levaram a uma morte tão dolorosa, os professores se desdobraram para que a mensagem de amor fosse ouvida em todos os recantos de Buíque.

Com maestria os profissionais da educação conseguiram levar alegria e ensinamentos valiosos, que foram dos relatos da história de Jesus através de teatro, leitura e contextos, até a alegria do simbolismo com coelhos e ovos de chocolates. De uma forma ou de outra a mensagem foi interpretada por milhares de alunos que participaram de refeições com o intuito de união e partilhas, até mesmo a alegria em receber lindas lembranças elaboradas com carinho por seus professores.

Ao chegarem nas escolas, os alunos, eram surpreendidos com decorações bíblicas ou lúdicas, além de um saboroso lanche com bolos, pães, suco de uvas e chocolates. Tudo tinha um significado importante, alguns professores confeccionaram algum tipo de simbolismo para que a criança pudesse usar e para sempre lembrar com alegria de que Jesus foi o maior ser que já passou pela terra.

Com grandes esforços, os ensinamentos e os métodos utilizados para a aprendizagem das crianças foram os mais diversos. Desde uma leitura e desenhos para pintar, até encenações teatrais com mesas representando a partilha do pão e do vinho. Os momentos de alegria em colorir o mais lindo coelho, ou até mesmo realizar caças a ovos de chocolate. Tudo absolutamente preparado para que as crianças pudessem refletir sobre a importância da fé.

É dessa maneira que os profissionais da educação mostram que empenho, qualidade de ensino e determinação faz de uma Semana Santa também uma Semana de amor, alegria e partilha.

Publicado em Educação e etiquetado como , , , .