Semana do trânsito - Buíque

Semana Nacional do Trânsito tem aulas especiais em toda Rede Municipal de Ensino

Ao menos em algum momento na vida crianças são companheiras de viagens nos veículos no mundo inteiro. Dessa forma, se torna fundamental a aprendizagem e o respeito as normas de trânsito o quanto antes.

Durante toda esta semana a Secretaria de Educação de Buíque, através das escolas da Rede Municipal, foi palco das mais diversas programações. Professores e gestores se desdobraram no ensino as regras de trânsito em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. O DMTT (Departamento de Trânsito de Buíque) está a cada dia organizando as idas e vindas dos veículos preservando a seguranças de motoristas e pedestres em toda a cidade. Buíque está sendo aos poucos sinalizada e será fundamental essa parceria entre a Educação e o DMTT. Os primeiros aprendizes saem da escola com uma conscientização sobre como conduzir de forma civilizada os veículos, bem como respeitar as faixas de pedestres e sinais vermelhos ao atravessar no caso dos pedestres.

Segundo o DMTT, Buíque caminha para uma sinalização mais adequada e faróis de trânsito, lombadas e faixas serão inevitáveis. A Prefeitura de Buíque está restaurando todo o município para que problemas cotidianos sejam resolvidos em tempo hábil, como estacionar em lugares proibidos. Os alunos tiveram uma semana proveitosa, aprendendo sobre o respeito aos sinais de trânsito e a importância em não dirigir embriagado. No entanto, é necessário que a aula seja interativa a fim de que o resultado seja satisfatório e nisso os educadores se desdobraram ao fazer belíssimos trabalhos pela educação no trânsito.

Publicado em Educação, Trânsito e etiquetado como , , , .