Outubro Rosa

Secretaria de Saúde de Buíque previne o câncer em campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul

Durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde de Buíque se mobilizou em diversas campanhas de prevenção ao câncer de mama. No intuito de conscientizar as mulheres que procuram a Rede Municipal de Saúde, palestras sobre a importância do diagnóstico precoce e o autoexame são ferramentas poderosas nessa luta.

Parcerias, divulgação e atividades foram programadas pela Secretaria. Mas, essa luta não é apenas para mulheres, pois o mês de novembro será a vez de esclarecimentos e ações para os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

Na manhã e tarde desta terça (24), o Posto de Saúde da Vila Guanumby foi totalmente voltado para a campanha Outubro Rosa, com direito a decoração, mulheres foram recebidas para orientações e atendimento médico e de toda equipe de enfermeiros, agentes de saúde e coordenadores de equipes.

A UBS do Guanumby conta com recepção,  refeitório, sala de vacina, consultório de enfermagem, consultório médico, curativos, consultório de saúde bucal, sala de citologia, sala de nebulização e observação.

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, promove o bem estar social saudável na procura constante de entregar a população uma saúde humanizada e de qualidade para que os pacientes sejam examinados de forma que previna qualquer risco à saúde dos buiquenses que necessitem desse serviço tão importante.

Outubro Rosa - UBS São José

Outubro Rosa - UBS uanumby

Publicado em Saúde e etiquetado como , , , .