oitava conferência municipal de ASsistência Social - Buíque

Secretaria de Assistência Social promove a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Ontem pela manhã Governo Municipal, Vereadores e Lideranças marcaram presença na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com uma programação extensa, a Secretaria de Assistência Social viabilizou um dia produtivo que teve início com a leitura do Regimento Interno, em seguida formação da mesa, apresentação cultural e seguiu com a Palestra Magna e grupos de trabalhos pela manhã. Já no período da tarde, após o almoço servido, houve a apresentação e aprovação das propostas dos grupos de trabalho, apresentação das moções, seguindo com a Eleição dos delegados para a Conferência Estadual e no final da tarde o encerramento com a alegria do dever cumprido.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social foi presidida pela Vice- Presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), na oportunidade houve momentos de discussões e deliberação. Os delegados credenciados tiveram direito a voto. As propostas de deliberação construídas pelos Grupos de Trabalho serão apreciadas e votadas pelos delegados, afim de que ao final sejam encaminhadas para a sistematização pelo ente estadual.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social foi convocada com base na resolução nº 10 de 10 de Junho de 2017 com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e organizado em quatro eixos que vão desde A proteção social até a Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos.
Os primeiros passos que a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência está dando em busca dos Deveres e Direitos Sociais, é o início do crescimento e da responsabilidade que chama para si como agente transformador das mais complexas condições sociais que os buiquenses enfrentam.

Publicado em Assistência Social e etiquetado como , , , .