Secretaria da Mulher de Buíque promoverá Ação Nenhuma Pernambucana Sem Documento no município

No último dia 10 de Novembro a Secretaria da Mulher de Buíque em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Canto Mãe Coruja, recebeu Olga Conceição, representante do Governo do Estado na cidade. Na ocasião, foi informado na rádio Buíque FM que essa visita era muito importante, pois na oportunidade seria lançada a Campanha Nenhuma Pernambucana Sem Documento que acontecerá no próximo dia 24 de Novembro deste ano.

Portanto, as mulheres buiquenses que não possuem Documento de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, deverão se dirigir a Creche Irmã Ódila, das 8h às 12h. Para retirar os documentos de identidade é necessário que a mulher leve a Certidão de Nascimento ou Casamento original e xérox, além de duas fotos 3×4.

Já para conseguir a Certidão de Nascimento ou Casamento é necessário que a mulher apresente algum documento que tenha o número do livro e da folha da certidão, tais como: carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento ou Casamento antigo.

No entanto para Certidões de outro Estado é preciso que a mulher leve a Xérox do documento junto com a guia preenchida, para o Balcão de Direitos. Seguindo via correios para o Cartório de origem da pessoa atendida, posteriormente quando estiver pronto segue novamente para o Balcão. E, a Secretaria da Mulher encaminha as certidões prontas para a gestora do organismo. Também, para Identidade de outro Estado, se a pessoa atendida pela emissão já tiver um RG de outro estado, aqui em Pernambuco será a primeira via, portanto, só poderá ser atendida em casos de exceção ou sobrar vagas.

O prazo para entrega das Identidades é de até quarenta e cinco dias, após a data da emissão de documentos. O público alvo para emissão de documentos são as mulheres. E, a prioridade para retirada da Carteira de Identidade é a partir da segunda via em diante, visto que a primeira via é retirada gratuitamente no município. Se a demanda não for grande, será liberado para filhos (as) e cônjuges, com prioridade na 2ªvia.

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