Reunião da Juventude - Buíque

Secretaria da Juventude reuniu diversos órgãos para apresentar o planejamento de ações para 2018

A Secretaria da Juventude de Buíque reuniu diversos órgãos como Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Secretaria da Mulher, CAPS, Gabinete, Imprensa, Cerimonial e o Conselho Tutelar para apresentar seu planejamento de ações para 2018.

Durante o ano que passou a Secretaria da Juventude trabalhou projetos ligados a saúde popular como a Zumba e o Despertar Jovem que trabalha a prática esportiva em bairros com crianças. De acordo com a Secretaria da juventude trabalhar com criança também ajuda os futuros jovens ter uma consciência da importância social do esporte.

Ainda na reunião foram apresentadas propostas para melhorias dos projetos de sucesso, bem como uma programação de qualidade durante a Semana da Juventude 2018. Outros projetos que foram trabalhados pela Secretaria da Juventude foram os cursos profissionalizantes e o Cine Jovem. Todos os projetos estão sendo avaliados para que sejam aprimorados para este ano ter uma assiduidade maior. Tendo em vista o combate às drogas, todos os roteiros são vinculados ao tema por se tratar de uma área específica de saúde, além de apoiar as famílias que enfrentam os transtornos causados pelos efeitos maléficos delas, a Secretaria da Juventude trabalha a prevenção abordando o tema em palestras pelas escolas e eventos na sociedade.

A Secretaria da Juventude também está trabalhando de forma integrada as demais Secretarias Municipais, a fim de que possam contribuir na melhoria da qualidade de vida dos jovens entre 15 e 29 anos. Além dos projetos municipais a equipe espera expandir no município os programas estaduais e federais para que os jovens busquem cada vez mais espaço na sociedade, com apoio e respaldo no Estatuto da Juventude, onde através de Leis seus Direitos sejam assegurados em todo o território nacional.

Secretaria da Juventude apresenta o planejamento de ações para 2018 - 10.01.2018

Publicado em Juventude e etiquetado como , .