Saúde do Município está em pleno vapor

A Prefeitura de Buíque avalia como positivo o seu primeiro ano de Governo e conclui que muito foi feito na Saúde. Mesmo diante de uma crise econômica sem precedentes, a Prefeitura de Buíque, vem se destacando no cenário pernambucano pelo esforço conjunto em levantar uma cidade que até o ano passado estava na beira do caos.

Um exemplo claro desta determinação do governo executivo, é a Saúde de Buíque vem dando os melhores sinais de transformação em apenas 365 dias de trabalho. É o caso dos Postos de Saúde que cuida da Atenção Básica e que estão desde o dia 02 de janeiro funcionando a todo vapor com atendimentos médicos e contando também com todos os profissionais que compõem o quadro. Dentre eles, enfermeiros, técnicos, recepcionistas, assistentes e serviços gerais.

Ainda na Saúde Pública de Buíque encontramos o CAPS com medicações e atendimentos, além da Casa de Saúde em funcionamento com médicos plantonistas diariamente, bem como enfermeiros, técnicos e serviços gerais. Em todos os setores foi possível encontrar medicações para a população. As farmácias dos Postos de Saúde oferecem medicamentos desde que receitados pelos médicos e estão prontas para que imediatamente o paciente saia da consulta com sua medicação.

Desde o ano passado a saúde era a maior preocupação do Governo Municipal, tendo em vista que a promessa feita em campanha se realizasse da melhor e mais eficiente forma. A prefeitura de Buíque está se preparando para o maior e mais seguro Carnaval do interior de Pernambuco. E, mesmo com todas as dificuldades, está priorizando a Saúde do município.

Para que o folião brinque o carnaval com mais segurança, a Secretaria de Saúde está comprometida com a Gestão competente em torno dos trabalhos e ações que desenvolverá no município em 2018, para que tudo transcorra na mais perfeita ordem a Secretaria de Saúde já tem o planejamento dos trabalhos que desenvolverá em Buíque pelos próximos 12 meses. Sendo assim, a população poderá usufruir das festividades e da Saúde Pública responsável.

A Secretaria de Saúde está pronta para atender a toda população, além dos Postos de Saúde, CAPS e Casa de Saúde para Emergências e Urgências. Basta procurar o atendimento em qualquer das unidades. E, logo mais a população contará com o reforço de mais quatro ambulâncias e dois carros de apoio que chegarão para o desenvolvimento do trabalho no município.

Novos medicamentos para a Saúde - 03.01.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *