Café empreendedor

ETE Jornalista Cyl Galindo promoveu “Café Empreendedor” em Buíque

Na manhã desta quarta-feira (06), a Escola Técnica Cyl Galindo promoveu um café da manhã que reuniu autoridades e empresários no refeitório para integrar a escola e o comércio de forma que renda bons frutos no futuro.

O evento contou com a participação de diversos setores, entre eles o Chefe do Executivo de Buíque, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Gabinete, Secretaria de Governo, Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração, Secretaria da Juventude, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Cultura, SEBRAE, GRE Arcoverde, SESC LER, Empresários e Associações, além de alunos, professores e gestores.

Após o café, todos ouviram o pronunciamento da Gestora Conceição Brandão e em seguida todos se dirigiram ao salão de entrada para assistir uma apresentação de dança realizada pelos próprios alunos. O projeto I Expotec tem o objetivo de trabalhar em conjunto com os alunos inovações e mercado. Na oportunidade, os professores mostraram que ensinar vai além de uma aula expositiva, é projetar com os alunos uma forma de empreender. Trazendo assim, dinâmica, renda e ideias para o município.

O projeto tem início, meio e fim quando o produto final é entregue para ser vendido no mercado. A culminância será amanhã quando será montada uma feira com a exposição de produtos produzidos pelos próprios alunos de todas as turmas. O público poderá prestigiar esse momento significativo às 10h da manhã, na Praça Major França.

Diante de todos foi possível conhecer um pouco dos projetos que a escola vem entre tantos acompanhando, apenas cinco foram apresentados no auditório após uma seleção minuciosa. Em todos certamente vigorou a tecnologia, pois é a ferramenta principal para trazer ideias de empreendedorismo ligado ao município em que vivem os alunos. Os projetos são adequados a região, bem como inovadores já que utilizam a tecnologia como prioridade para melhorar a qualidade de vida da população.

Café Empreendedor e I Expotec - ETE - 06.12.2017

Publicado em Educação e etiquetado como , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *