PE 270

Buíque consegue a recuperação da PE 270

No ano passado a PE 270 que liga Buíque à Arcoverde começou a apresentar problemas em seus trechos. Com as chuvas a situação se tornou cada vez mais preocupante. Trata-se de uma estrada de responsabilidade exclusivamente Estadual e mesmo com tantas solicitações feitas pela Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Obras e o Departamento de Trânsito de Buíque, infelizmente no ano de 2017 não foi possível fazer a recuperação do asfalto.

A cada dia toda a população, bem como os maiores usuários do trecho que são os motoristas de carros pipas e lotações, suplicavam melhorias para que fossem evitados graves acidentes. No entanto, sem esmorecer por nenhum segundo, o Departamento de Trânsito esteve em diversas reuniões a pedido do Chefe do Executivo Municipal junto ao DER Garanhuns e em conversas intermináveis com o Diretor do Departamento Estadual de Rodovias Dr. Ivanir, a fim de que fosse solucionado o problema que agravava-se mais a cada dia.Sendo assim, na última reunião finalmente foi concedida duas equipes que fariam o conserto da PE 270, além de ceder o engenheiro Dr. Raphael responsável pela operação dos reparos asfáltico.
Por se tratar de uma obra exclusivamente do Governo do Estado de Pernambuco, o Engenheiro Jaime Pereira, dono da empresa responsável pela recuperação cedeu uma entrevista à Rádio Buíque FM e esclareceu que essa solicitação foi realizada desde o ano passado. No entanto, a empresa infelizmente teve um problema que acabou atrasando a chegada das equipes  no trecho danificado. E, que para agilizar os serviços, a operação terá duas frentes de trabalho, uma que virá no sentido Arcoverde/Buíque e outra no sentido Buíque/Arcoverde, até que se encontrem no meio do trecho.
Apesar de ser uma responsabilidade do Estado, a Prefeitura de Buíque preocupada desde então com a situação que poderia ocorrer durante o período de Carnaval no município, já que na estrada trafegará  cerca de 30 mil pessoas, prontamente fortaleceu a vinda da equipe quando se prontificou a ceder qualquer necessidade da empresa para que a recuperação fosse feita. Formando assim, uma parceria onde a Prefeitura custeará as despesas com alojamento e alimentação das equipes, além do fornecimento de materiais como areia fina, areia grossa e brita. Como também qualquer equipamento municipal estará a disposição da empresa responsável.
Para que o conserto seja feito é necessário  fazer a identificação correta dos trechos danificados, onde é realizado um recorte em volta do buraco e a área é raspada recebendo o novo material composto de areia fina areia grossa e brita para que a partir daí seja tampado com o material asfáltico final.
Tudo isso, deve-se a garra de todos os buiquenses que incansavelmente luta por dias melhores para a nossa região, em especial aos esforços de todos que estão ligados em seus serviços pelo Poder Executivo não medindo esforços para que tudo aconteça no município. Dessa forma, poderemos respirar aliviados por tantas vidas que trafegam pela estrada e que dependem dela de alguma maneira para sobreviver. E, mais uma vez iremos contemplarmos um carnaval seguro para tantos turistas, já que Buíque preza tanto receber em suas festividades.
Publicado em Obras e etiquetado como , , , .