CODEAM

Buíque assina convênio com a CODEAM

Na tarde desta quinta-feira houve um encontro da CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional) em Garanhuns. Na ocasião, o município de Buíque participou da entrega de títulos de terra na cidade de Garanhuns. Aproveitando a oportunidade o Prefeito de Buíque assinou convênio entre o município e a CODEAM.

A CODEAM foi fundada por iniciativa do estudante Otávio Augusto Cavalcante, que idealizou um órgão central para coordenar e planejar os trabalhos dos prefeitos da região. Foi instituída oficialmente em junho de 1969 pelo Governador do Estado de Pernambuco. Atualmente, em sua sede própria, a CODEAM tornou-se um órgão de destaque na região.

Após oito anos Buíque volta a fazer parte como filiado da CODEAM. Entre os anos de 2005 a 2007 o Prefeito Arquimedes Valença era o Presidente do órgão. Época onde o município estava ligado à instituição.

Publicado em Planejamento e etiquetado como , , , .