Buíque registra mais um óbito e divulga boletim estatístico da Covid-19

Nesse domingo (31), a Secretaria de Saúde de Buíque informou que até às 19h30, os dados epidemiológicos de casos confirmados mantem-se sem alterações, mas foi registrado mais um óbito devido a Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 88 anos de idade que estava hospitalizada devido a doença.

Com isso, o boletim epidemiológico deste domingo, dia 31 de janeiro, fica com 1015 casos confirmados, 937 recuperados, 65 casos ativos e 14 óbitos. Existem ainda cinco inconclusivos e 1.962 descartados.

Hoje também, a Coordenação de Epidemiologia da Secretaria de Saúde divulgou os dados estatísticos da pandemia em Buíque. As mulheres seguem liderando os casos confirmados com 57%.

Em relação a faixa etária, o maior número de casos está entre os que tem idade entre 30 e 39 anos com 231 casos confirmados. Em seguida vem as pessoas entre 20 e 29 com 220 casos. O menor número ainda é das pessoas com 80 anos ou mais com 29 casos, porém tem o maior número de óbitos com 05 vítimas.

Os dados estatísticos revelam também que a região da UBSF da Vila do Posto tem o maior número de casos confirmados, com 342 pessoas infectadas desde o início da pandemia. É nesta região que também tem o maior número de óbitos com 05 casos. A região da UBSF do Frei Damião vem em segundo lugar no número de casos com 283 pessoas infectadas pelo Covid-19.

A secretaria de Saúde lembra que os números refletem o acúmulo do final de semana e alerta para que as pessoas redobrem os cuidados e mantenham os atos de prevenção: lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter o distanciamento social e, principalmente, usar máscara.

#Usemáscara

#Eviteaglomeração

Publicado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *