Saúde do homem

Secretaria de Saúde em parceria com o SESC cuida da saúde dos homens buiquenses

Em um dia festivo alusivo aos homens, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o SESC, promoveu uma manhã de cuidados com a saúde do homem.

Na ocasião a Campanha Saúde do Homem disponibilizou testes rápidos para glicose, HIV, Hepatite B, Sífilis e ainda aferição de pressão. Outro ponto importante do evento foi a palestras sobre saúde reprodutiva e a distribuição de preservativos.

Com essa atitude e parceria a Secretaria de Saúde almeja um controle e mapeamento de casos graves de doenças, bem como evitar doenças sexualmente transmissíveis no município. Com todos os esforços, a Secretaria está trabalhando pela conscientização da população para que cada vez mais procurem a prevenção e em caso de doenças procurem a Secretaria de Saúde para que encaminhe o paciente ao médico especialista na área.

Os casos que surgiram durante a campanha de prevenção e que as taxas do usuário do serviço estavam alteradas foram imediatamente encaminhados para a Casa de Saúde Senador Antonio Farias para um atendimento médico de urgência e emergência.

Foram realizados cinquentas testes rápidos de sífilis, cinquenta Anti-HIV, cinquenta hepatites B e C, cem aferições de glicoses, cento e cinquenta aferições de pressão arterial e cerca de 432 preservativos foram distribuídos.

campanha-saúde-do-homem-19-08-2017 (1)

Publicado em Sem categoria e etiquetado como , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *