Secretaria de Saúde comemora o mês das mulheres em PSFs

Secretaria de Saúde comemora o mês das mulheres em PSFs

Sabendo que o dia Internacional da Mulher é uma data apenas comemorativa que marca a luta das mulheres pelo direito ao trabalho e a dignidade, a Secretaria de Saúde vai além da data e comemora todos os dias o atendimento voltado às mulheres do município. É o que acontece durante todo o mês de março, onde as comemorações se estenderam trazendo assim mais atendimentos por todos os recantos da cidade.

Nos Postos de Saúde Familiar as equipes de Saúde organizaram palestras, distribuição de preservativos, atendimentos médicos, Testes rápidos, aferição de pressão e sorteios de brindes. Cada mulher que foi atendida tinha uma acolhida específica para que os resultados fossem satisfatórios. Os Postos de Saúde do Guanumby e Riachão lotaram e os atendimentos foram realizados um por um até que todas fossem verificadas caso a caso.

A secretaria de Saúde demonstra muito carinho as mulheres do município, principalmente as gestantes que na maioria dos casos são acompanhadas mensalmente. Outro fator relevante que está fazendo o município ser reconhecido com um dos melhores resultados do interior de Pernambuco são as vacinas. O município conseguiu fechar em cem por cento as metas de vacinação, além dos cuidados pela Vigilância de Endemias que conseguiu reduzir os focos de dengue de 13% para 4%, fator principal da erradicação de surtos. Tudo isso, contribuiu para que o município ocupasse o melhor desempenho em 1 ano e 3 meses de gestão a ocupar o primeiro lugar na VIGERES como o município que entrega uma saúde reestruturada. Mesmo diante das dificuldades financeira que os município do país estão vivendo, Buíque segue com ações específicas voltadas para as mulheres, com atendimento de emergência e urgência na Casa de Saúde, além de transporte diário de doentes para fora do domicílio com um ônibus próprio comprado no último ano, com atendimentos médicos nos Postos de Saúde e com enfermeiros e técnicos. Ainda, a Secretária de Saúde disponibiliza uma Casa de Apoio aos doentes que precisam do transporte TFD. E, acima de tudo a humanização e parcerias que são realizadas a fim de que os buiquenses recebam o melhor da gestão. Por todo o trabalho que a Secretaria de Saúde vem lutando, os resultados vêm através dos órgãos competentes que respondem com estatísticas as melhorias pelas quais a Secretaria busca, sem mencionar os milhares de reais investidos em equipamentos e mobílias novas para os Postos de Saúde e a Casa de Saúde.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *