Cadela

Secretaria de Meio Ambiente encontra adoção responsável para cadela que pariu na Prefeitura de Buíque

Hoje pela manhã no jardim da Prefeitura de Buíque, os funcionários, se deparam com uma situação inusitada. Uma cadela pariu seus filhotes permanecendo no local por todo tempo. A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para resolver a questão.

Diante do fato e sensibilizado com a situação, o Chefe dos Coveiros Roberto se comprometeu com a Secretaria de Meio Ambiente em dar um lar adotivo provisório para a cadela por dois meses.  Em seguida, a Secretaria de Meio Ambiente se comprometeu em encontrar lares para adoção definitiva para os filhotes que serão entregues no tempo ideal de partida e vacinados.

Para que os cães possam ser adotados, os interessados precisam fazer o pedido a Secretaria de Meio Ambiente o quanto antes, pois rapidamente os filhotes crescem e precisarão de abrigos definitivos.

É muito importante a implantação de um projeto de castração animal, evitando que animais sofram sem cuidados pelas ruas de Buíque. A Secretaria de Meio Ambiente já está se mobilizando nesse sentido para o segundo semestre.

Enquanto o projeto não é implantado, é necessária uma conscientização social sobre a adoção responsável, em outros casos a Secretaria foi atuante evitando os maus-tratos de bichos nas vias públicas. Dessa forma, é importante cada ação individual, principalmente indicando locais que possam acolher os animais, contribuindo assim, para a melhoria da situação.

Publicado em Meio Ambiente e etiquetado como , .