Secretaria de Governo - Buíque

Secretaria de Governo é referência em diálogos e articulação para a população buiquense

Não existe nada melhor para um cidadão do que saber que sua voz está sendo ouvida. Problemas surgem em qualquer gestão, mas a disponibilidade em ouvir e fazer compreendê-los em todas as esferas se torna a tarefa mais complexa em um governo.

Mas é com maestria e articulação que a Secretaria de Governo está tocando o barco. O ponto central da Secretaria é o diálogo. Qualquer cidadão que chega a Sede do Governo é recebido com respeito, é encaminhado para o setor responsável pela demanda e a todo custo todos os funcionários tentam resolver o problema.

No entanto, a Secretaria de Governo torna-se cada vez mais a referência dos diálogos e debates e articulação que a população buiquense precisa. De lá são traçados os Planos de Governo e está diretamente ligado ao Chefe do Executivo, a Secretaria de Governo se destaca pelas inúmeras demandas e atendimentos ligados à população.

Cabeça do Governo é assim chamado o setor por alguns, pois são feitos acordos com a população para que os benefícios cheguem para todos. A expressão máxima de coletivo é apresentada em cada audiência, reuniões entre Secretários, parcerias com os diversos organismos voltados as Políticas Públicas e de lá são extraídos bons relacionamentos que são firmados a cada dia.

Para ter uma ideia da sintonia, todas as informações que precisam ser difundidas saem desse importante setor. As metas são traçadas em três vertentes: Curto, médio e longo prazo. Cada particularidade de Buíque chega a Secretaria de Governo. O atendimento cordial faz a Secretaria se destacar cada vez mais. Ainda nesta semana, houve uma reunião para tratar das questões indígenas com os Índios Kapinawá, como saúde, educação e cultura indígena. Principalmente no que concerne a inclusão de suas apresentações em eventos da cidade. Esses encontros são vistos com bons olhos, por diversos segmentos da sociedade. Empresários, Movimentos Sociais, Governos, Poder Legislativo ou até mesmo um cidadão com uma demanda particular, quer ser ouvido e certamente isso faz toda a diferença. Essa é inclusive a peça chave para fazer um bom Governo.

A cada reunião, os envolvidos saem com um sorriso no rosto na esperança e agradecimento por conseguir dar voz às ruas e que perfeitamente foram ouvidos. Uma gestão de compromisso e respeito sempre voltada para o coletivo acredita que o processo participativo só trará benefícios. Gestores são transitórios, mas as benfeitorias são permanentes. Portanto, o caminho certo é onde o povo está envolvido. Por isso, as reuniões internas e externas são tão importantes, elas traçam o caminho da união, respeito e solidariedade ao cidadão. A Secretaria de Governo garante dessa forma o direito dos buiquenses e assegura a vontade do povo seja prontamente atendida.

Publicado em Políticas Públicas e etiquetado como , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *