Secretaria de Educação de Buíque realiza uma justa homenagem aos Professores

Secretaria de Educação de Buíque realiza uma justa homenagem aos Professores

Com a quarta e última etapa da Formação Continuada de Professores de Buíque, a Secretaria de Educação encerra o ciclo 2017 de capacitação. Foram dias primorosos e proveitosos para o crescimento pessoal e profissional dos servidores da Rede municipal de Ensino. Dividida em quatro etapas, a Formação Continuada, ofereceu dias de dinâmicas, aulas e aprimoramentos de condutas éticas e profissionais aos professores buiquenses. Com direito a café, almoço e lanche as aulas eram animadas e cheias de conteúdos.

No entanto, a última etapa foi concebida no mesmo dia em que a Secretaria de Educação comemoraria o Dia dos Professores. Ao som de cordel e forró contando história, uma gigantesca comemoração foi organizada em homenagem aos profissionais mais formadores de opinião do mundo.

Logo na chegada, eles eram recebidos com uma rosa que representava o desejo de que cada rosa seria uma Graça recebida dos céus. Em seguida seguiam para mesas postas na quadra da ETE e garçons serviam refrigerante, água ou coquetel. Um almoço festivo era o prato principal da festa, além de um sorteio de brindes.

Mas a emoção ficou por conta de ex-alunos que homenagearam aqueles que os formaram de forma brilhante e não há nada no mundo que pague uma bagagem de vida. Os professores ficaram encantados com a participação de todos os envolvidos no evento.  O Chefe do Executivo e o Secretário de Educação falaram das melhorias e desejo de mudança em diversas áreas da Educação no município. Também a professora Sandra que faleceu recentemente, foi homenageada com uma salva de palmas pelo seu trajeto como educadora.

Para muitos foi uma comemoração, para outros tantos foi uma justa homenagem pelos dias incansáveis na luta pela igualdade de oportunidade e de conhecimento aos que precisam da educação para se desenvolver. Mas, certo mesmo é que não existiria qualquer outra profissão se não existisse o professor.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *