Criança Feliz - Buíque

Secretaria de Assistência Social é atuante e lança o Projeto Criança Feliz

Pela manhã desta terça-feira (12), A Secretaria de Assistência Social, promoveu o lançamento do Projeto Criança Feliz. O projeto é um programa criado pelo Governo Federal em parceria com os Estados e municípios para a promoção do Desenvolvimento Infantil na fase da Primeira Infância. Esse período abrange os seis primeiros anos da criança e é nessa fase que eles desenvolvem a capacidade cognitiva, motora, socioafetiva e a linguagem.

O Projeto que foi apresentado hoje na Câmara de Vereadores de Buíque contou com a presença do Chefe do Executivo, Secretaria de Finanças, Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, Secretaria da Juventude, Secretaria de Cultura, Secretaria de Governo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Procuradoria Municipal, Vereadores, CONDICA e lideranças políticas.

Com o objetivo de apoiar a gestante e a família para o nascimento e cuidados com o bebê, de colaborar no exercício da parentualidade, além de criar estratégias de promoção para o fortalecimento dos vínculos entre a mãe e o bebê, a família e a comunidade, como também mediar o acesso das famílias e crianças na Primeira Infância com as políticas de Saúde, Educação e Proteção social. E ainda, instituir campanhas intersetoriais e capacitar os profissionais da Rede Municipal e pela Primeira Infância a fim de garantir serviços humanizados e qualificados para o desenvolvimento infantil. O Projeto veio para consolidar a atuação da Secretaria de Assistência Social em mais uma parceria que visa melhorar a qualidade de vida das centenas de crianças no município. Dessa forma, as políticas públicas voltadas para as crianças são de fato efetivadas.

Para firmar o Programa Criança Feliz as Secretarias de Educação, Saúde e Finanças assinaram um Termo de Parceria entregue pela Coordenadora do Programa Edivane Gomes.

Criança Feliz - 12.12.2017

Publicado em Assistência Social e etiquetado como , , .