Evento: Indicações Geográficas e Marcas Coletivas

Secretaria de Agricultura participou do III Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas em Minas Gerais

Durante os dias 9 a 11 de agosto, a Secretaria de Agricultura de Buíque esteve presente em Minas Gerais no III Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas. O evento é realizado pelo INPI em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Nacional da Propriedade Industrial da França e o Ministério de Agricultura e Abastecimento (MAPA).

Com o objetivo de divulgar as proteções de propriedade industrial e possibilitar a troca de experiências com IGs internacionais, o Sebrae reuniu diversas autoridades das 8 às 18hs em Nova Granada, Belo Horizonte.

Ainda por conta desse evento, os participantes estiveram presentes numa visita técnica ao Centro de Qualidade de Medeiros e a três queijarias Artesanais em São Roque de Minas, na Serra da Canastra.

A Secretaria de Agricultura de Buíque vem com muito esforço reforçando os trabalhos em torno dos Certificados das Queijarias em Buíque, para que os trabalhos artesanais possam entrar no mercado com competitividade, gerando assim, emprego e renda dentro do município. Desde o ano passado, a Secretaria busca soluções e Buíque será o primeiro município de Pernambuco a implantar o sistema de certificação no Estado. Sobre este tema, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Buíque participou de um evento na França em 2017.

Publicado em Agricultura e etiquetado como , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *