Secretaria de Agricultura de Buíque promove reunião, e na mesma ocasião, Secretaria da Mulher recebe um carro da ADAGRO

Durante a última semana a Secretaria de Agricultura de Buíque promoveu um encontro com diversas Instituições para discutir caminhos e soluções para o homem do campo. Na ocasião estiveram presentes o IPA, Banco do Nordeste, Adagro, Banco do Brasil, Sebrae, Sindicato Patronal Rural, Associações de Agricultores, Legislativo, Governo Executivo, Secretaria da Mulher e Secretaria de Agricultura de Buíque.

Foram apresentados pela Adagro soluções de como superar restrições para a Agroindústria de pequeno porte. Ainda, questões sobre o SUASA. Tudo o que é necessário para a unificação e descentralização dos serviços de inspeção com regulamentação. Além de facilitar a produção e inserção dos produtos da Agricultura. Como também fortalecer o foco no controle da qualidade higiênico-sanitária. Adagro tem o objetivo de legalizar a agroindustrialização da produção dos agricultores familiares e a sua comercialização, trabalhando a inocuidade, identidade, qualidade, integridade dos produtos e a saúde do consumidor.

Portanto, além de todas essas explanações, os agricultores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas financeiras e aprender sobre as condições gerais de instalações, equipamentos e práticas em produtos de origem animal, Granja, leiteira, Queijaria artesanal e fábrica de laticínios.

Foi ao término da reunião que a Instituição Adagro de Pernambuco fez o repasse de um veículo para a Secretaria da Mulher. O automóvel era de uso da própria Adagro que ao renovar sua frota, passa adiante os antigos veículos para as áreas e lugares que mais necessitam de equipamentos como foi o caso da Secretaria da Mulher que foi beneficiada com o automóvel. Agora, a Secretaria da Mulher prepara o transporte com identificação para que seja utilizado em sua logística e que já contará com esse apoio ao órgão que em tão pouco tempo já firma parcerias e melhoras nesse setor do município.

Publicado em Agricultura, Mulher e etiquetado como , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *